(48) 3721-7537 [email protected]

Dinheiro sobrando, pessoal trabalhador e motivado, e maquinário novinho: um sonho quase impossível! O grande desafio é administrar um negócio no momento de crise atual. Afinal, com recursos ilimitados, quem não é capaz de ser o melhor?

O objetivo, na verdade, é outro. O foco do bom empresário é melhorar a produtividade da sua empresa com a mesma quantidade de tempo, investimento e empregados. Neste post, veja como se destacar com passos básicos e sem mágica:

1.Estruturar sua Metodologia

Organizar e utilizar uma única metodologia de processo de trabalho para toda a empresa gera repetibilidade e eficiência no que está sendo feito, além de deixar clara a participação de cada indivíduo no processo produtivo.

A estruturação dos processos acaba com a possibilidade de um funcionário fazer algo fora de sua função e que gere um retrabalho.

2.Gestão bem Estruturada

Todas as área da empresa devem andar juntas e niveladas, visando evitar que os esforços de uma área estejam sempre voltados para os objetivos da empresa como um todo. Nos assustamos ao saber que poucos compartilham da nossa visão!

É totalmente válido “gastar” um tempinho para revisar os objetivos com o pessoal. Você verá o retorno que isso terá!

3.Análise de Layout

Quando há a percepção de que o fluxo de recursos humanos e materiais dentro do espaço físico da empresa está comprometidofenômeno normalmente observado com um aumento de demanda não esperado – é necessário um estudo visando a melhoria da disposição da planta, desde maquinário até salas de reunião.

Assim, consegue-se aproveitar melhor o tempo de produção e otimiza-se o trabalho de cada colaborador.

4.Plano de Carreira

Saber como posso me desenvolver na empresa em que trabalho não é só relevante para os funcionários como também para a empresa. Saber administrar os ganhos e desenvolvimento de experiência, para atividades mais complexas, de um funcionário melhora o processo e simplifica os procedimentos.

Permitir sugestões e mudanças, também faz com que o colaborador conheça melhor o seu próprio trabalho. Além disso o ocupante de determinado cargo ainda pode descrever e definir responsabilidades e exigências do mesmo.

Veja como podemos te ajudar!

Compartilhe esse post!