(48) 3721-7537 [email protected]

Durante a segunda-feira (3 de outubro) e terça-feira (4 de outubro)  aconteceu o primeiro evento da parceria com a Tigre, a “Academia Tigre”, evento pensado para dar início ao relacionamento da Tigre com as organizações estudantis parceiras. Esta parceria foi pensada para gerar ganhos para ambos os lados e, com certeza, o evento conseguiu transmitir esse conceito.

No evento estiveram presentes 18 organizações estudantis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, assim como organizadores, viabilizadores do evento e gestores das vagas de estágio, sendo estes diretores das principais áreas da Tigre Brasil no COJ(Centro Operacional Joinville).

A  Academia Tigre foi dividida em várias atividades, começando na segunda-feira com a apresentação das organizações estudantis para os organizadores, gestores e outras organizações estudantis. Como i9 CONSULTORIA, tivemos um ótimo desempenho durante a apresentação, sendo umas das organizações que mais despertaram interesse dos diretores executivos da Tigre.

 

Depois das apresentações, começaram os Workshops e outras atividades:

  • Criação e gerenciamento de marca

Durante a tarde da segunda-feira, tivemos o workshop “Criação e gerenciamento de Marca”. Trabalhamos sobre como foi criada a imagem da marca da Tigre ao longo dos anos: a evolução da marca e imagem durante os anos e como ela foi adaptada às mudanças que aconteceram durante os 75 anos de história da empresa.

  • Visita na fábrica

Neste evento foi realizada a primeira visita noturna à fábrica da Tigre, no COJ. Visitamos as principais áreas da fábrica. Facilmente, conseguimos enxergar os principais processos produtivos dentro da fábrica e conseguimos entender a cultura de trabalho da Tigre.

  •  Planejamento estratégico não convencional

Trabalhamos com o case de criação do planejamento estratégico da Tigre, planejamento esse que começou a ser realizado desde 2014 e foi pensado para 2020. A idéia deste planejamento é ter metas progressivas, o que permite ir avançando o fim destas através dos anos, evitando assim ter que refazer o planejamento e ajudando a criar uma cultura diferenciada que se ajusta às mudanças de mercado e gerações.

  • Engajamento pelo orgulho

Este foi um dos processos que foram aplicados dentro da Tigre junto com o Planejamento Estratégico de 2014. O conceito é manter as pessoas motivadas e trabalhando em harmonia. Utilizam-se alguns conceitos visuais das metas e atividades que unem as pessoas, mantendo-as dentro de um ambiente relaxado e bom para se trabalhar.

Por coincidência, na segunda-feira à noite, a Tigre foi nomeada pela 18ª vez como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, o que motivou ainda mais todos os participantes do evento e outros membros da Tigre.

Com certeza foi um evento de um nível muito elevado, bem organizado e que demonstrou claramente a intenção da parceria, sendo um ponto muito importante para começar a mesma de uma forma mais ativa e compartilhando objetivos comuns entre as organizações estudantis e a Tigre.

 

Compartilhe esse post!