(48) 3721-7537 [email protected]

É praticamente impossível que um projeto ocorra perfeitamente bem em todas etapas, sem nenhum erro ou problema no caminho. No entanto, você pode tomar cuidados que garantam que ele está caminhando da forma certa e que seja bem sucedido.

Escopo: sempre haverá mudanças no escopo, mas o gestor deve saber avaliar o número de mudanças que estão sendo feitas ou solicitadas pelo cliente. Lembre-se que muitas mudanças no escopo geram maiores custos e maiores prazos.

Prazos: mesmo que os prazos definidos no escopo do projeto possam não ser cumpridos as vezes, é preciso ter um equilíbrio entre prazos muito longos e muito curtos. Se o prazo dado é pouco desafiador, a sua equipe não irá trabalhar no seu máximo desempenho; caso o prazo seja inalcançável, haverá desorganização devido à excessiva pressa por resultados. Portanto, saiba dividir as tarefas de forma que todos trabalhem de forma mais produtiva e dentro dos prazos.

Planejamento: é necessário definir responsabilidades, atividades e atribuições para todos os membros da equipe a fim de que o projeto seja bem sucedido. Logo, se notar-se que a equipe não entender claramente qual seu papel e quais são seus prazos a cumprir, certamente você terá problemas para dar andamento ao projeto

Comunicação: finalmente, um projeto no qual todos, além de saberem o que devem fazer, estarem cientes de qual é o papel do parceiros de equipe e como anda seu trabalho, é um projeto que caminha em sintonia e harmonia. Isso é o ápice de como uma equipe pode produzir e a certeza de que seu projeto está bem encaminhado.

Veja como podemos te ajudar!

Compartilhe esse post!