DESENVOLVIMENTO DE MÁQUINAS

O DESENVOLVIMENTO DE MÁQUINAS satisfaz sua necessidade?

O desenvolvimento de máquinas passa basicamente por 4 etapas:

Pesquisa; Concepção de soluções; Dimensionamento; Detalhamento.

O projeto começa com a retirada de escopo, estapa na qual são alinhadas as ideias do cliente e suas necessidades a serem atendidas. Essa etapa é de grande importância para que possamos resolver de maneira mais assertiva todos os problemas de nossos clientes. Com isso, temos informações suficiente para podermos ir para a fase de pesquisas que tem como objetivo encontrar qual caminho devemos seguir.

As etapas posteriores envolvem mais a elaboração de ideias para a solução o que compreende a fase criativa do projeto. Depos disso são feitos todos os cálculos necessários para garantir o funcionamento da máquina e finalmente são detalhados todos os seus componentes em desenhos técnicos.

Exemplo de desenvolvimento de máquinas
Outro exemplo de desenvolvimento de máquinas

Pesquisa

Nessa etapa do projeto, reunimos a maior quantidade possível de informações sobre a sua ideia. Procuramos qual a posição do Mercado em relação aos setores envolvidos: condição financeira, saturação de produtos, ideias similares.

Além disso, varremos os arquivos de patentes verificando mecanismos que devemos evitar e conceitos de outros setores que podemos adaptar. Por fim, pesquisamos tecnologias e mecanismos que auxiliem nas funcionalidades das soluções.

Concepção de Soluções

Chegou a parte criativa do projeto! Aqui, com ajuda de metodologias, organizamos todas as ideias já reunidas e geramos vários princípios de solução. À partir deles, cruzamos os princípios de modo a produzir concepções.

Tendo isso pronto, avaliamos as várias ideias de acordo com requistos de projeto e escolhemos a ideia que mais se encaixa às suas necessidades.

DIMENSIONAMENTO E DETALHAMENTO

Esta é a última parte do desenvolvimento de máquinas são feitos os cálculos estruturais a fim de dimensionar a máquina, e para isso e utilizado o software CAE que utiliza de simulações de situações reais para que possamos prever o funcionamento do equipamento e evitar possíveis falhas.

Finalmente, com o auxílio do software CAD, fazemos a modelagem 3D e os desenhos de fabricação das peças, bem como manual de montagem para quando for feita a implemetação.

o que nossos projetos oferecem:

  1. Documentação de todo o progresso da equipe;
  2. Todas as ideias geradas e os motivos de eliminação;
  3. Uma faixa de orçamento para implementação do produto/máquina;
  4. Modelo computacional do conceito final.

Faça uma análise gratuita   com a i9 CONSULTORIA

Deixe a i9 CONSULTORIA entender melhor seu problema ou projeto.

Você nos envia suas ideias e preocupações e nós realizamos uma avaliação

sem nenhum custo para identificar os principais pontos  para que você possa

evitar riscos, criar soluções inovadoras ou otimizar processos.