(48) 3721-7537 [email protected]

desenvolvimento de Novos produtos

qual a importância de um projeto para o DESENVOLVIMENTO DE Novos PRODUTOS?

    

   O desenvolvimento de novos produtos é um processo complexo, que costuma ser longo e custoso, além de envolver diversas variáveis, como dimensões, materiais utilizados, custo, entre outros. Por isso, é fundamental conhecer as melhores práticas e metodologias para o desenvolvimento de um novo produto.

Para o desenvolvimento de um produto, são necessárias 5 principais etapas: 

1. Pesquisas Informacionais;  2. Etapa Conceitual;

3. Dimensionamento do Sistema; 4. Detalhamento; 5. Prototipação.

Pesquisas Informacionais

   O projeto informacional é a etapa de pesquisas do projeto. Nesta etapa são pesquisados e avaliados produtos e mecanismos similares, são documentadas normas técnicas de segurança a serem seguidas, são pesquisadas possíveis tecnologias a serem inseridas no projeto e são avaliadas as patentes de produtos similares. Além disso, nesta etapa o cliente informa suas prioridades para o produto, que são avaliados pela equipe e transformados em requisitos para o projeto.

 

etapa Conceitual

   A etapa conceitual é o momento em que o projeto começa a tomar forma. Nesta etapa são definidas as maneiras para que o produto possa atender a ideia proposta. São definidos quais mecanismos e quais materiais serão utilizados no produto através de análises de suas características. Também é nesta etapa que o cliente e a equipe de projetos conseguem ter uma visão do novo produto e de suas funcionalidades por meio de esboços 3D da concepção do projeto.

dimensionamento Do sistema

   Após a definição do conceito de projeto, são realizados os cálculos e análises para garantir que o sistema funcione. Nesta etapa são utilizados softwares para a modelagem 3D final do projeto, que poderá ser utilizada para análises estruturais e validação das geometrias do novo produto. Assim, também é possível otimizar o produto, evitando gastos desnecessários, desperdícios e falhas na produção.

DETALHAMENTO para fabricação

   Após todo o projeto ser definido, é necessário que sejam relatadas as formas de se produzir o novo produto. Dessa forma, são realizados desenhos técnicos das peças, para que um especialista possa fabricar o modelo corretamente. Para isso, são definidos os métodos de fabricação e a forma que o produto deverá ser montado.

prototipação

   Com o projeto finalizado, é hora de encontrar os fornecedores e fabricantes com o melhor custo-benefício para seu projeto e, enfim, ver seu produto sair do papel. É fundamental acompanhar a prototipação do produto, pois neste momento podem sempre haver imperfeições e adaptações no produto, que deverão ser repassadas à equipe de projeto ou ao fabricante, para aperfeiçoar o produto final.

   

A i9 CONSULTORIA busca sempre auxiliar empreendedores em sua jornada para o sucesso. Com uma metodologia bem definida e uma equipe de projetos excelente, damos apoio àqueles que precisam de um projeto para desenvolver produtos inovadores sem muitas dores de cabeça. Nossos projetos são totalmente personalizados à perspectiva de nossos clientes, com reuniões periódicas para validação e acompanhamento do projeto. 

Faça uma avaliação gratuita de sua ideia com a i9 CONSULTORIA

Deixe a i9 CONSULTORIA entender melhor seu problema ou projeto.

Você nos envia suas ideias e preocupações e nós realizamos uma avaliação

sem nenhum custo para identificar os principais pontos  para que você possa

evitar riscos, criar soluções inovadoras ou otimizar processos.

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram