(48) 3721-7537 [email protected]

Em minha atuação no Movimento Empresa Júnior, tive a oportunidade de trabalhar como diretor de Recursos Humanos da i9 CONSULTORIA. Durante a gestão, desafiamos os Trainees, que passavam pelo processo de capacitação, a buscarem contato com Ej’s do exterior e também do país,  o resultado foi incrível. Foram contatadas empresas da América Latina (Argentina) e da Europa (Espanha e França).

Esse networking, seja por benchmarking realizado, seja por uma simples conversa, agrega e muito na experiência da pessoa. Pude confirmar isso quando participei do JEWC, ainda esse ano.

O JEWC (Junior Enterprise World Conference) foi realizado em Florianópolis, contando com a participação de mais 3 mil empresários juniores, palestrantes brasileiros e estrangeiros vieram transmitir conhecimento e experiência durante esses 4 dias de evento (Michelle Hunt, Ketan Makwana, Tiago Leifert, dentre outros).

Este evento tem o objetivo de preparar os empresários juniores para o mercado econômico atual e discutir soluções para as problemáticas de suas empresas, com a intenção de incentivar o cooperação entre membros do movimento pelo mundo todo e por prática as ideias que irão impactar a sociedade.

Nesta conferência mundial conheci diversas pessoas, uma pluralidade cultural imensa. Do sul ao norte do Brasil, da Argentina à Inglaterra, de todas as nacionalidades que participaram havia uma gama de pessoas com grande potencial de impacto, que buscavam algo daquele e naquele evento.

Digo isto pois o ambiente ,a partir dos palestrantes que nos enriqueciam de conteúdo com seus discursos, nos provocava desenvolvimento, e este pode nos permitir  desenvolver nossa sociedade posteriormente. Mas também por ter se criado um ambiente de ação, ou melhor, COLABORAÇÃO, por uma rede conectada de pessoas dispostas a fazer alguma coisa pelo planeta, em oportunidades de ajudar ao próximo e impactar de forma positiva a vida de muitos.

Com toda certeza, o JEWC e o trabalho que executei com toda a equipe da i9, propiciaram experiências únicas de aprendizado e desenvolvimento, e este foi o melhor “salário” que poderia ter recebido.

Acompanhe também nossas redes sociais!

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram

Compartilhe esse post!