MODELAGEM 3D EM CAD

A MODELAGEM 3D satisfaz sua necessidade?

Ter uma modelagem 3D de um produto ajuda na formação de catálogos muito mais detalhados que apenas fotos. É possível mostrar componentes em ângulos e cortes que seriam inviáveis de fazer sem o desenho.

Caso você queira modelar algo que ainda não exista, é possível prever muitos possíveis problemas e aplicações apenas  com o desenho 3D. Além disso eles permitem que sejam feitas simulações estruturais e desenhos de fabricação do produto.

Exemplo de desenvolvimento de máquinas
Outro exemplo de desenvolvimento de máquinas

RETIRADA DE ESCOPO

O projeto começa com a retirada de escopo, estapa na qual são alinhadas as ideias do cliente e suas necessidades a serem atendidas. Logo, essa etapa é de grande importância para que possamos resolver de maneira mais assertiva todos os problemas de nossos clientes. Portanto, temos informações suficiente para podermos ir para a fase de pesquisas que tem como objetivo encontrar qual caminho devemos seguir.

As etapas posteriores envolvem mais a elaboração dos desenhos 3D, com o objetivo de representar da melhor maneira possível o produto ou a ideia do cliente. Isso é feito inicialmente através de medições e elaboração de esboço, os quais serão devidamente validados com o cliente.

MEDIÇÃO E CRIAÇÃO DE ESBOÇO

Nessa etapa do projeto, reunimos a maior quantidade possível de informações sobre a sua ideia ou seu produto. Assim pode-se dar início a elaboração do croquis, que é uma prévia pouco refinada do desenho, o qual serve para validar a ideia de forma rápida

Chegou a parte da modelagem propriamente dita! Aqui são feitos os desenhos de todos os componentes e peças utilizados na formação do produto. Posteriormente todas as peças são agrupadas em uma modelagem final, a qual representa uma réplica digital exata do produto.

CRIAÇÃO DO DESENHO 3D

Chegou a parte da modelagem propriamente dita! Aqui são feitos os desenhos de todos os componentes e peças utilizados na formação do produto. São usados como base as medições feitas anteriormente e podem adicionados componentes complementares caso solicitado.

Posteriormente todas as peças são agrupadas em uma modelagem final, a qual representa uma réplica digital exata do produto. Por fim esses desenhos são renderizados e entregues ao cliente.

Faça uma análise gratuita  
com a i9 CONSULTORIA

Deixe a i9 CONSULTORIA entender melhor seu problema ou projeto.

Você nos envia suas ideias e preocupações e nós realizamos uma avaliação

sem nenhum custo para identificar os principais pontos  para que você possa

evitar riscos, criar soluções inovadoras ou otimizar processos.