OTIMIZAÇÃO DE máquinas

A OTIMIZAÇÃO DE máquinas pode me ajudar?

Mais que só ter um produto bem planejado, para se destacar no mercado você precisa de qualidadeconfiança e eficiência, não é? Para cumprir com essas exigências, nós, da i9 CONSULTORIA, te apresentamos então a otimização de máquinas.

Sabemos muito bem o quão importante é manter um padrão constante e de alta qualidade produtiva. Também entendemos que frequentemente as máquinas do mercado podem não satisfazer a sua demanda e, pior, podem ser caríssimas!

Pra te ajudar com todas essas questões, nós usamos o nosso conhecimento e experiência para desenvolver exatamente o que você precisa. Parece bom? Ficará ainda melhor com o término do nosso projeto e a otimização do seu maquinário.

Mas afinal, como funciona este projeto?

Exemplo de otimização máquinas
exemplo de otimização de máquinas 2

ANÁLISE DE MÁQUINAs E DE PROCESSOS

 

O primeiro passo é realizar uma análise do maquinário a fim de detectar possíveis problemas tais como ruídos, vibrações, refugo excessivo, gasto de energia, superaquecimento, entre outros. Estas complicações são examinadas e priorizadas conforme o problema que causam e o retorno que será recebido dada sua correção.

Paralelamente, uma análise de processos também é feita com o objetivo de constatar se a produção está funcionando de modo desejável, ou seja, se os produtos estão saindo com qualidade ou não. Além disso, ainda são analisados os fluxos de trabalho e interação entre as várias etapas da produção levando em conta máquina, usuários e produtos.

Definição de parâmetros e engenharia reversa

Para começarmos efetivamente o projeto, antes devemos entender o máximo possível sobre o seu produto. Nesse processo, todas as informações e detalhamentos que você tenha serão de grande valia.

Se você possuir um modelo concreto de seu produto, melhor ainda! A partir deste exemplar, podemos aplicar a engenharia reversa: desmontamos seu produto e investigamos peça por peça para entender exatamente quais atributos devem ser melhorados.

Ao mesmo tempo definimos os requisitos numéricos aos quais a máquina deve atender. Em seguida, destrinchamos tais requisitos em causas e consequências, descobrindo quais mecanismos precisam ser alterados.

Após esta etapa, guardamos todas as informações no nosso banco de dados e, com base no que foi descoberto, pesquisamos ainda mais sobre o assunto para elencar novas ideias.

Exemplo de Otimização de máquinas 3
exemplo de otimização de máquinas 2

busca por SOLUÇões

 

Elaborar a solução consiste na principal parte do projeto e é subdividida em quatro partes:

  • A etapa de pesquisa funciona como uma forma de avaliar tendências de mercado;
  • A concepção é a parte criativa do projeto e serve para que sejam elaborados os princípios de solução;
  • O dimensionamento é a análise estrutural e simulação;
  • No detalhamento são feitos os desenhos técnicos, manual de fabricação e orçamentos.

o que nossos projetos oferecem:

  1. Documentação de todo o progresso da equipe;
  2. Todas as ideias geradas e os motivos de eliminação;
  3. Orçamento para implementação da máquina;
  4. Modelo computacional do conceito final.

Faça uma análise gratuita  
com a i9 CONSULTORIA

Deixe a i9 CONSULTORIA entender melhor seu problema ou projeto.

Você nos envia suas ideias e preocupações e nós realizamos uma avaliação

sem nenhum custo para identificar os principais pontos  para que você possa

evitar riscos, criar soluções inovadoras ou otimizar processos.