(48) 3721-7537 [email protected]

No dia 8 de abril nosso atual presidente, Matheus de Lorenzo teve a oportunidade de visitar a cervejaria Santa Catarina Ambev, empresa que se porta como referência em cervejas de qualidades para todos os momentos desde sua primeira Bohemia em 1853 até a união das centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica para a Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev em 1999. Atualmente operando em 19 países das Américas com mais de 34 cervejarias e maltarias apenas no Brasil e 100 centros de distribuição direta.

 

A visita contava com um primeiro momento de diálogo aberto com os cervejeiros sobre questionamentos a respeito da fábrica e a cerveja em si, explicavam como foram suas trajetórias de carreira. O segundo momento contava com uma visita a produção, do recolhimento de matéria-prima ao envasamento de garrafas e latas.

 

Através de diversos tratamentos da água padronizada em todos os centros de operação, todas bebidas possuem o mesmo nível de qualidade no compromisso com a conservação da agua, a empresa também promove diversas iniciativas correlacionadas como a Água Ama, SAVEH e o Projeto Bacias. O cuidado também se prossegue no nível de escolha desde os cereais até o lúpulo para seguir nos setores de moagem, fermentação, maturação, filtração e uma rigorosa degustação não apenas a nível de proporção de ingredientes, mas também do sabor em si, mesmo que a produção esteja adequada.

 

Na produção foi possível verificar uma empresa que prezava com a sua gente assim como o seu trabalho exercido. Muito da cultura apresentada era presente nas bases da Cervejaria em todos os funcionários que trabalhavam como responsáveis totais de suas ações e como elas afetariam a experiência do cliente. Toda produtividade reforça-se com diversas estratégias de controle e metas claras para todos os funcionários, além da qualidade de trabalho e higiene.

 

“Sem dúvida foi uma experiência fantástica presenciar de perto uma empresa de funcionamento tão orgânico e dinâmico a nível de tecnologia e pessoas!” – Disse Matheus

Acompanhe também nossas redes sociais!

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram

Compartilhe esse post!